http://Bit.ly/CCPemTI

Decidimos criar uma lista de sugestões para enviarmos para todos esses eventos machistas que conhecemos, como por exemplo o TDC, a Campus Party, o Case, etc. Esses eventos onde imperam o racismo, a homofobia, a misoginia e todo tipo de preconceito.

A primeira ideia da lista é a seguinte, por favor mandem todos os feedbacks que vcs tiverem:

1. Criamos um Comitê contra o Preconceito na Tecnologia. Este comitê inicialmente tem um formulário onde as pessoas vão poder mandar as denúncias de preconceito que quiserem sobre os eventos ou qq outra coisa. Segue no link abaixo a ideia do formulário. Quem quiser participar do comitê, por favor se pronunciar! Todo o comitê receberá essas denúncias e também os coordenadores dos eventos receberão essas denúncias, que podem ser anônimas ou não.
http://bit.ly/CCPemTI

2. O evento precisa necessariamente disponibilizar em tempo INTEGRAL uma pessoa experiente e capacitada de dentro do Comitê de Ética do evento, para ficar designada, de prontidão e com total autoridade para responder TODAS as denúncias recebidas com relação ao evento, de forma oficial EM NOME do evento. Essas respostas devem ser firmes e eficientes e não devem ser jamais omissas nem permissivas com relação ao preconceito.

3. A ideia é que tanto o comitê quanto os responsáveis pelo evento possam contactar os abusadores, as vítimas e/ou tod@s os envolvidos na denúncia para poderem DIALOGAR.

4. Pedimos que esses eventos extremamente preconceituosos, como os listados acima por exemplo, divulguem o link do formulário de denúncias em TODAS e cada uma das atividades executadas no evento. Em todas as salas, auditórios, etc…

5. Sugerimos que o acesso aos conteúdos nesses eventos que sejam relativos ao fomento da diversidade na tecnologia, que usem as causas das mulheres, d@s negr@s, d@s LGBTs, das pessoas com diferentes habilidades, etc, sugerimos que esse acesso seja sempre irrestrito e gratuito a TODOS os participantes. Não é ético cobrar pelo uso de nossas causas sociais que são voluntárias e filantrópicas.

6. Pedimos que os eventos disponibilizem para o Comitê contra o Preconceito, todos os números relacionados a diversidade do evento de forma totalmente transparente, honesta e clara. Tanto antes quanto após o evento. Nossa intenção é sempre ajudar a melhorar esses números. Somos especialistas em diversidade na tecnologia, somos divers@s, fazemos, e sabemos fazer com frequência, eventos altamente diversos e sabemos exatamente o que fazer para transformar em curto prazo, um evento preconceituoso em um evento respeitoso e confortável para as diversas pessoas.

Anúncios