Observe o item REQUISITOS nessa oferta de estágio abaixo.

O machismo em T.I. já vem desde as universidades e até mesmo antes dela.

12316465_565004446985372_5844414071587255411_n

Crime de acordo com a Constituição Federal:

Lei nº 9.029, de 13 de Abril de 1995 mandou um abraço:
“É proibida a adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para efeito de acesso à relação de trabalho, ou de sua manutenção, por motivo de sexo, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar, deficiência, reabilitação profissional, idade, entre outros, ressalvadas, nesse caso, as hipóteses de proteção à criança e ao adolescente previstas no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal.”

Comentários:

(Obs: Mais histórias importantes no comentário do post!)

“Assim, não quero parecer maxista ou que estou defendendo tal ató, mas pode acontecer de existir uma equipe composta por homem em um ambiente onde, caso seja inserido uma mulher, poderia causar distração de toda a equipe! Claro que não sei se o caso, mas seria uma justificativa plausível.”

“Tô pensando aqui como distrair a minha equipe de trabalho composta só por homens, acho que vou entrar vestida de tigre e gritar VILAAAAAA. Aviso vcs qualquer coisa.”

Falou o carinha apaixonado por cabeamento que falou em outro comentário (excluído) que há trabalhos onde homens são mais “adaptados para o desafio” e que não se vê muitos caixas e recepcionistas homens por aí.

“Vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Mas segundo a lei, “…por motivo de sexo, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar, deficiência…” não pode limitar o acesso ao emprego.”

“eu tbm n encontrei um BOM MOTIVO. o q eu já fiquei sabendo de acontecer, foi de uma empresa q contratou 2 mulheres, e as 2, quando chegava na tpm e tinha cólicas, faltava o serviço, ia embora mais cedo, tinha produtividade mais baixa. e se bem me lembro o dono ficou putíssimo, pq é uma empresa pequena e tinha uns 5, 6 funcionários, e todos eram essenciais, e ele falou “nunca mais contrato mulher de novo””

“O problema é o excesso de leis, acredite.”

“Que estágio bom, não tem horário de trabalho, não especificou qual o motivo da vaga ser exclusiva pra homens, ninguém deveria nem se cadastrar a uma vaga fuleira dessa…”

“Vai trabalhar com o pênis?”

“Essa vaga esta beeeeeem errada.”

“Já cansei de ver vagas só para mulheres, até mesmo no mural do inf!”

Vale uma denuncia no ministério publico, não?

“bizarro o inf colocar isso num mural –”

“não sabia que o pessoal do inf era ignorante deste jeito não, faz faculdade pra que?”

“Engraçado, recebo duzentas vagas de trabalho só pra mulher no meu email por semana, nunca vi alguém criticar.”

“To tentando entender a cabeça do cara, pq essa vaga só pode ser preenchida por homem.”

“Lógica pra mim basea-se na representação do mundo real, e pelos vistos vocês estão muito fora disso. Sai um pouco da faculdade se quer falar do mercado, e volto a repetir que não estou defendendo a atitude da empresa. Tá na hora de larga o leitinho da mamãe!”

”  eu não consigo imaginar que uma empresa capitalista se dê ao luxo de ter preconceitos. além de ser errado, queima a imagem dela, e ela pode perder ótimos funcionários/clientes com isso”

“às vezes os inocentes pagam pelos culpados. o dono da empresa quer lucro. dane-se se o q ele tá fazendo é certo ou errado”

“Não tem lógica nem justificativa para essa discriminação. A coordenação de estágio dos cursos do INF NÃO aprova esse tipo de coisa”

“Eu acho que alguém poderia divulgar o nome da empresa e pedir esclarecimentos sobre o caso.”

” me coloquei em seu lugar e estou muito sentido pela discriminação que sofreu. Pensando nisso, lhe ofereço casa, comida, e roupa lavada. Levo café na cama. Aceito contra-propostas.”

“esse post deu polêmica heim kkkkkkkk”

“Enfim, não tentem argumentar o inargumentável. Qualquer PESSOA é capaz de exercer qualquer função, seja na nossa área ou em qualquer outra. Abram suas mentes.”

“Empresa privada contrata quem eles quiserem e sem mimimi! Seja preferencia por homem ou mulher! Mas colocar no mural e na descriçao da vaga foi vacilação kkk”

“Onde eu assino em baixo? De verdade. Se precisar de alguma assinatura ou coisa do tipo pra formalizar a denúncia eis-me aqui.”

“Tem pessoas q acham lutar contra feminismo, racismo, homofobia entre outros é mimimi, vitimismo… Issos é discriminação! A cada dia a sociedade esta mais doente, preconceituosa, intolerante… O INF deveria se posicionar CONTRA este anúncio e evitar q isso venha ocorrer posteriormente.”

“Tá bom, véi. Falar até papagaio fala, denúncia logo esse negócio. Meu Deus.”

“Ativistas da fibra óptica atacam novamente.”

“Preconceituoso detected!”

” A denúncia já está sendo encaminhada e o meu intuito ao postar no Facebook foi justamente promover um debate, que na minha concepção e na concepção de muitos serve para construir, desconstruir conceitos e nos melhorar enquanto pessoas. Abraço.”

“Cês fazem uma tempestade em copo d’água pra arrumar treta com qualquer um. huashuash.”

Q é errado, isso é, e esperamos q tenha sido denunciado, averiguado e, se confirmado sexismo, devidamente punido. Agora, o q eu n suporto é essa galera ficar puxando sardinha pro movimento

“Bom, apesar dessa choradeira toda, me posicionarei sobre a questão. Acho que a maioria de vocês são rebeldes sem causa, que gostam de abafar quando encontram uma desculpa. Ninguém sabe qual empresa é, ou sabe? Alguém se perguntou se eles já têm grande quantidade de mulheres em determinados cargos? Ou se o cargo é para segurança ou qualquer outra profissão que necessite contato físico com outros homens ? Gostaria que lutassem com tanta veemência nas eleições municipais, estaduais e federais, ao invés de tomar um causa que vocês nem sabem se possui fundamento. Embasar-se na lei sendo que é a única lei que vocês conhecem, porque procuraram no Facebook antes de pagar de intelectual. Enfim, go with the flow bitches.”

“Pode ser isso, já tem muita mulher no departamento, o cara quer dar uma equilibrada justamente pra evitar o mimimi.  Não concordo, mas a empresa é dele e ele contrata quem ele quiser”

“- O cargo não é para segurança, é para TI.”

“- Garantir nossos direitos trabalhistas básicos não é menos importante do que preocupar com eleições.”

“Inaceitável. Acho que esse anúncio não deve ser afixado no mural do INF. Me lembrem segunda-feira para ver essa questão, por gentileza.”

Fui dormir voltei e a treta ainda está rolando

“Vocês não entenderam que este é um convite secreto maçonico? Se vocês perceberem atrás do papel tem o triângulo iluminatti , o olho que tudo vê de sauron. Agora a pergunta, vocês ja viram mulheres em seitas maçonicas? Abrem o olho galera, é a ordem mundial. Flw tenho que ir, não tenho mais tempo.”

“Tinha que ter um mínimo de idade mental pra comentar aqui. =/ Povo faz faculdade mas parece ensino médio. u.u”

“kkkkkkk achamos quem colocou no mural”

“Aquele momento que leio, paro e penso. Vale a pena comentar? Vejo que não. Saio do facebook e vou estudar.”

“Descobri qual é a empresa, pessoal. É o SEU CONDOMÍNIO, empresa GRADUADA no PROINE (Programa de Incubação de Empresas da UFG). Eu também tenho uma empresa graduada (e também tenho incubada) no PROINE. Vou conversar com a Gerente do PROINE sobre isso. preenchi o maldito cadastro todo só pra ver qual era a empresa.”

12307369_10207835052457300_7415157806899177530_o

“Gente essa empresa é um noujo u.u eu fiz entrevista la, e escolhi não participar. Alem de tudo ainda são 600 pra trabalhar 6h”

“Fiz entrevista lá tb e tenho umas pérolas pra contar… vou te add, se puder aceitar..”

“Tbm acho ridículo esse sexismo. Vejo isso muito na área administrativa, onde é exigido sexo feminino em boa parte das oportunidades. Mas relaxa que essa vaga lixo ai, vc n perdeu nada.”

“Mano, wtf? Sério, outra aqui de Goiânia. Pra administrar redes sociais.”

12304551_1052820431406879_5902799885729929084_o

“Sério isso? Cara, vou ligar lá.”

“Eu conheço um estagiário que trabalhou nessa empresa, e na hora de ligar para os candidatos a vagas, ele recebia orientação de não ligar para os currículos femininos.”

“até assédio moral os caras faziam com os funcionários, do tipo, ficar vendo se os caras estavam em redes sociais, passar atrás pra ver se estavam trabalhando, reclamar quando o cara ficava muito tempo no refeitório, essas coisas, é uma merda isso.”

“Ahhh se eu tivesse ganhado uma moeda toda vez que alguém do INF disse q mulher não sabe programar….”

“E quando alguém diz: você pretende se formar nessa área? Geralmente entrar umas 5 no começo, mas se formar 1 é muito.”

“Não é só uma questão da mulher ser inteligente(superdotada). Já vi vários na faculdade onde o tratamento da mulherzinha era diferente conforme sua condição estética. Infelizmente não evoluímos muito nesse ponto. Então as oportunidades vai muito além da dedicação da pessoa.”

“Pela minha experiência lá no campus, todos os dias há casos de machismo. No INF, em que a predominância é de alunos homens, as meninas precisam do apoio de vocês para conseguirem direitos iguais. ”

” O machismo combatido no Inf é o mesmo da TI e por aí vai. Esclarecer é o ponto. Estudo sempre e passo adiante quando tenho oportunidade.”

“Adorei o post. Desmascara o machismo institucionalizado e os coleguinhas machistas também. Difícil ver professores que não sabem da lei, e que acham normal a discriminação de gênero. No mais nada de novo no INF…”

Anúncios