Por Éder dos Santos:
“Depois de 3 tentativas de me graduar em algum curso de T.I. e até trabalhar alguns anos na área descobri que não era minha praia. Hoje tenho uma produtora de vídeos e curso Cinema. Foi um choque fazer humanas pela primeira vez na vida, foi um choque ter a sala dividida proporcionalmente entre homens e mulheres além de ter sido um ultra choque abrir meus ouvidos para os depoimentos das mulheres da minha família que sofriam em silêncio por acharem que a culpa era delas. Voltando ao ofício, ainda é difícil acompanhar humanas, não tem a mesma organização e objetividade que eu gosto e que a maioria daqui também gosta, mas abre a mente quanto ao sentimento de coletividade. Filmamos sempre, curtas, documentários e outros tipos de vídeo, o tema feminismo e LGBT são recorrentes e é fácil entender o porquê. Comecei a ler sobre a história do feminismo, sobre as fases que passaram e sobre o que é hoje. Comecei a seguir as páginas sérias sobre o assunto e entender até onde elas divergem. Resumindo foi isso.”


https://www.facebook.com/programadorhonesto/


“Minhas alunas e alunos, peço que conversem com as colegas e professores para que tenhamos um vocabulário e ações menos machistas e mais igualitárias na nossa profissão. Eu mesmo fico me policiando direto pra não dar bobeira, porque as vezes fazemos e falamos algo sem perceber que aquilo é agressivo ou desigual. Todo mundo pode ser muito bom, da parte que exige tratar com pessoas até a área mais voltada a código e configuração. Ao mesmo tempo, por favor, não sejam feministas radicais Lutem pelo igual. ”


“Me dá uma raiva quando vejo gente falando que não existe machismo em T.I., que é puro mimimi, que as vezes da vergonha de ser homem….”


“Onde tem competência não deveria haver preconceito. Uma mulher tem total capacidade de atuar na área como qualquer um, esse conceito/pensamento de forma obtusa que muitos têm é absurdo.”


feminista-homem

15392985_1778681922380286_1072114391542165578_o


E Haters não faltarão!!

“Aí vc cria uma página chamada machismo em T.I. Que vergonha. Com que moral fala de machismo?”

“Fala do feminismo mais é formada em Ciências da Computação. É formada em lidar com máquinas e quer falar da mulher! kkkkkkk”


“Nova masculinidade” virá por meio de uma paternidade diferente, afirma antropólogo

Anúncios